Durante a inauguração das reformas nas UTIs do Hospital São Vicente de Paulo, na manhã de hoje (26), o secretário de Saúde do Paraná, Michelle Caputo Neto, afirmou que 2013 será um ótimo ano para a Saúde do município. “Nós temos muita gente competente trabalhando pelos projetos de Saúde no município. Por isso, tenho orgulho em afirmar que o próximo ano será de grandes conquistas para esse setor em Guarapuava. Encontramos bons parceiros e pessoas realmente interessadas no bem da população, e isso faz com que os bons projetos sejam priorizados pelo governo do Estado”, enfatizou o secretário.
Entre os projetos que estão recebendo atenção por parte do governo estadual, segundo Caputo Neto, estão a implantação do curso de Medicina na Unicentro e a efetivação do Hospital Regional em Guarapuava. “A região Centro Sul merece essa atenção, pois está há quase 10 anos sem a devida atenção do governo estadual no setor da Saúde. Precisamos sanar isso, pois esses investimentos não são apenas para Guarapuava, são para uma região que atende cerca de 500 mil pessoas”, enfatizou o secretário.
Na avaliação do provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Antonio Carlos Ribas Pacheco, as melhorias que estão sendo efetuadas no hospital são fruto de bons projetos, apresentados e defendidos por pessoas que realmente defendem a população de Guarapuava. “Tenho o secretário Cesar Silvestri (Desenvolvimento Urbano), um político dedicado e um guarapuavano apaixonado pela sua terra. Tudo que conquistamos é fruto de um trabalho conjunto, mas muito intenso pelo secretário e pelo deputado Cesar Filho, que não medem esforços para que o bem aconteça em Guarapuava. Nossa filosofia tem sido pagar o passado, manter a operação financeira no presente e projetar o futuro”, destacou o provedor.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cesar Silvestri, ou que os próximos desafios para a Saúde em Guarapuava são efetivamente a implantação do Hospital Regional no Município. “O Hospital Regional não irá concorrer ou prejudicar os hospitais já em atividade em Guarapuava. Pelo contrário, ele irá suprir um espaço que existe, e irá atender essa demanda que há hoje”, destacou.
Para o deputado estadual e prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Filho, o trabalho em prol das melhorias do Hospital São Vicente de Paulo não podem parar. “Em um ano e meio essa estrutura já foi melhorada. Mas o trabalho não pode parar. Em cerca de dois anos o Hospital São Vicente deve ser referência para o setor de Saúde no Paraná. Assim como aconteceu com o setor de maternidade e agora com as UTIs, todos os setores serão melhorados, colocando o São Vicente entre os melhores hospitais do Estado. Temos que estar unidos, temos que ser parceiros na defesa da saúde da nossa população”, conclui Cesar Filho.
MATÉRIA RELACIONADA:
São Vicente dá mais um passo para que Guarapuava seja referência em saúde no PR